quarta-feira, 22 de junho de 2011

CGADB credencia Convenção da Igreja Mãe em Belém - Paz no centenário da Assembleia de Deus



Quando noticiamos por aqui o comparecimento do Pr. Samuel Câmara na festa da CGADB realizada em Belém, e mais tarde a presença da Mesa Diretora da Convenção Geral na festa da Igreja Mãe, alguns classificaram como hipocrisia, poses para holofotes ou coisas do gênero.
Em que pese, sabermos perfeitamente que a política eclesiástica não terminou, creio que é necessário agradecermos a Deus esse gesto, ou seja, mais do que um gesto, uma atitude.
O conhecimento sobre o credenciamento da CIMADB - Convenção da Igreja-Mãe das Assembleias de Deus no Brasil, por parte da CGADB, conforme acordo firmado no fórum de Belém-Pa. (abaixo facsimile do acordo), alegra o nosso coração. A nação assembleiana merecia isso, uma ação mínima, um gesto, uma atitude.
Convenção é convenção, política eclesiástica sempre existiu e sempre existirá, mas a Igreja está acima de tudo isso, não pode ficar refém dos nossos interesses.
Como a atitude foi tomada de ambas as partes, nos dá um alívio imediato até para comentar. Glórias ao Senhor. É isso que pregamos e ensinamos ao povo, confissão, arrependimento, perdão. Não sei dos detalhes, mas a atitude de ambas as partes mostra que nem tudo está perdido.

Parabéns ao Pr.Samuel Câmara pela iniciativa de participar da festa da CGADB em Belém, e ao pastor José Wellington Bezerra da Costa e à Mesa Diretora pela sensibilidade de brindar a denominação com esse gesto e atitude no ponto alto da festa.
Se as ações preliminares nos entristeceram e macularam a festa do centenário, as últimas mostram que ainda há esperança e surge uma "luz no fim do túnel".
Parabéns às Assembleias de Deus em todo o Brasil.



FONTE DE REPORTAGEM: pointrhema.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário